Biblioteca recebe crianças durante as comemorações de aniversário

Publicado em: 23/06/2022 18:06

Nas comemorações dos 54 anos, a Biblioteca Pública Jornalista Assis Chateaubriand recebeu, durante esta semana, crianças de escolas da rede municipal e particular de ensino. Elas participaram de atividades como exposição literária, oficinas, contação de histórias e lançamento de livros.

Dentro da programação da Biblioteca, as escritoras monlevadensesJanine AbreuPrandini e Isabel Araújo lançaram seus livros: “O menino que aprendeu a voar” e “O dia em que o Sol não queria se esconder para a Lua aparecer” e “O dia em que a Lua não queria mudar de fase”.

As atividades continuam na próxima semana com turmas já cadastradas para contação de histórias com a professora da rede municipal, Mariana de Jesus, e também confecção de origami.

Aberto ao público - Até o dia 1º de julho, de 8h as 10h e de 14h as 16h, a biblioteca conta com a exposição itinerante "Quem Tem Medo de Bruxa?". A mostra aborda o tema que está presente de formas diversificadas na literatura. A exposição é uma parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de MG, que disponibiliza as exposições itinerantes às bibliotecas.

Melhorias - A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, explicou que entre os dias 4 e 24 de julho  a Biblioteca receberá novas estantes para acomodação do seu acervo e estará fechada. “Nossa proposta é que reabrindo, a biblioteca possa receber a cada mês uma escola para que os alunos tenham a oportunidade de estarem mais próximos da literatura”, destaca.