DAE inicia recadastramento de usuários

Publicado em: 10/06/2022 08:35

DAE inicia recadastramento de usuários

O Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE) de João Monlevade começa na próxima semana o recadastramento dos seus usuários. A iniciativa objetiva validar e manter o cadastro atualizado, seguindo uma determinação da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento, que segundo suas Resoluções de Fiscalização e Regulação devem organizar e manter atualizado o cadastro das unidades usuárias.

De acordo com a direção do DAE, o recadastramento será realizado com todos os usuários que utilizam os serviços de fornecimento de água tratada e coleta de esgoto da autarquia.

“É importante que o cidadão receba o profissional e responda todos seus questionamentos. Nossos leituristas estarão sempre uniformizados, com uso de crachá de identificação. Orientamos para que o cidadão não receba em sua residência pessoas que não estejam identificadas ou cadastrados para essa finalidade”, destaca o diretor do DAE, José Afonso Martins.

O departamento ainda salienta que qualquer dúvida em relação ao cadastramento ou à identificação do leiturista pode ser esclarecida pelos telefones (31)3851-6288 e 0800-0260115, que consta no crachá. Caso o leiturista não seja atendido, será feito o registro e o mesmo retornará no local pela segunda vez. Caso não seja atendido novamente, o consumidor será comunicado para comparecer ao DAE. Excepcionalmente, o recadastramento poderá ocorrer aos sábados e domingos.

No momento do recadastramento, os documentos solicitados ao morador, usuário ou proprietário são RG, CPF, e-mail, telefone residencial e telefone Celular (pessoa física) ou RG, CPF, CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, telefone residencial, telefone celular (pessoa jurídica).