Prefeitura paga R$5 mil aos atingidos pelas enchentes

Publicado em: 22/02/2022 08:14

Prefeitura paga  R$5 mil aos atingidos pelas enchentes

O auxílio será pago para os moradores da casa no momento da enchente

Auxílio Emergencial será entregue nesta terça e quarta-feira na sede do Executivo

As famílias atingidas pelas enchentes em João Monlevade vão receber nesta terça-feira (22), às 8h30, e quarta-feira (23), às 9h e 13h30, o auxílio emergencial municipal de R$5 mil. O benefício concedido pela Prefeitura do município será entregue a 162 famílias no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura).

As famílias beneficiadas foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e são moradoras do bairro Centro Industrial e região do Santa Cruz e Amazonas

Os recursos no valor total de R$ 810 mil partem da Prefeitura de João Monlevade e da Câmara Municipal. São R$ 4 mil dos cofres da administração municipal e o restante disponibilizado por meio da devolução de recursos do Legislativo ao Executivo.

A entrada no auditório somente será permitida ao representante da família cadastrada pela Assistência Social para que não haja aglomeração de pessoas. Os grupos foram divididos em dias e horários distintos para a entrega do benefício.

Fonte: Acom/PMJM

Foto: Ernane Motta  - Cadastro realizado pela Assistência Social e Defesa Civil