Em um dia, Prefeitura recolhe 13 caminhões de lixo do bairro Estrela D´Álva

Publicado em: 17/02/2022 10:52

Em um dia, Prefeitura recolhe 13 caminhões de lixo do bairro Estrela D´Álva

A Prefeitura de João Monlevade recolheu 13 caminhões com entulho, lixo, dezenas de embalagens plásticas e vegetação no bairro Estrela D´Álva, nas proximidades da igreja e do campo.

O trabalho de limpeza é da Secretaria de Serviços Urbanos e começou nesta quarta-feira (16).

A estimativa da equipe que atua no local é que haja mais 20 caminhões de sujeira para serem retirados do bairro. A previsão é que o recolhimento dos materiais continue até a próxima semana.

A administração municipal tem tratado o problema do lixo e da limpeza da cidade com muito empenho, porém, sem a conscientização dos moradores, o trabalho e o dinheiro investido são perdidos. A Prefeitura de João Monlevade também alerta que o descarte irregular de resíduos sólidos é considerado crime ambiental, passível de multa para quem for pego em flagrante.