Iluminação de LED garante mais segurança aos moradores dos bairros Planalto, Nova Monlevade e São João

Publicado em: 17/02/2022 10:47

A iluminação do bairro Nova Monlevade foi totalmente substituída pela Prefeitura de João Monlevade. A troca das lâmpadas a vapor de sódio por tecnologia em LED garante aos moradores aumento da sensação de segurança.

“A luz branca e de alta qualidade possui índice de reprodução de cores acima dos 80%. Dessa forma, as cores dos objetos iluminados são facilmente distinguíveis, propiciando uma melhor percepção e conforto visual”, atesta a engenheira eletricista da Prefeitura de João Monlevade, Thaís Machado Leite.

Os moradores do bairro também elogiam a melhora na segurança com a troca das lâmpadas. A dona Lúcia Aparecida Oliveira da Luz (Lúcia Capixaba), que mora há cerca de 18 anos na rua Filomena Tomazia é uma delas. “Sempre precisou trocar as lâmpadas porque o bairro era muito escuro. Mas graças a Deus trocou a iluminação e no Nova Monlevade, a noite virou dia. Quero agradecer demais ao Dr. Laércio e ao Fabrício [prefeito e vice]”, falou.

O senhor Ailton da Consolação Andrade, morador da rua Telecio Batista, também elogiou o serviço. “A iluminação veio a calhar. O bairro está muito mais bem iluminado. Foi uma excelente ideia. Espero que continuem iluminando todos os bairros da cidade para que possa ter uma condição melhor de visibilidade, principalmente para quem faz caminhada. O pessoal do Nova Monlevade ficou muito satisfeito”, comentou.

No bairro São João, todas as ruas também ganharam lâmpadas de LED. A substituição das luminárias foi finalizada no final de 2021. “A iluminação no meu bairro ficou muito boa e com claridade muito melhor. Vivíamos no escuro e ficávamos pedindo para trocar. Em 2021, quando nem estávamos esperando, a iluminação chegou no nosso bairro. Só tenho a agradecer ao Dr. Laércio e ao Fabrício pelas coisas boas que estão fazendo”, elogiou Hortencinéia Ferreira dos Santos Damião (Teca).

Planalto

A troca das lâmpadas de vapor de sódio por LED no bairro Planalto começou na última terça-feira (15). Todas as ruas serão contempladas e a previsão é que os serviços sejam concluídos até o final da semana.