Prefeitura disponibiliza emissão de guias pela internet

Publicado em: 07/02/2022 14:49

Prefeitura disponibiliza emissão de guias pela internet

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Fazenda e do Setor de Administração de Tributos Mobiliários, procurando desburocratizar os serviços públicos ao cidadão, disponibiliza mais uma iniciativa no formato online: a emissão de guia para o pagamento da tarifa de Licença de Localização e Funcionamento Anual, direcionada aos comerciantes, industriários e prestadores de serviços.

O serviço está disponível desde a segunda quinzena de janeiro e pode ser acionado através do site oficial da Prefeitura, o www.pmjm.mg.gov.br, pelos campos “Cidadão” e “Serviços Online”. Para a renovação do alvará de funcionamento, o sistema calcula e emite a guia de pagamento de forma online, sem que o contribuinte tenha que se deslocar ao prédio da Prefeitura.

De acordo com a servidora municipal responsável pelo serviço, Cíntia Helena Ângelo, a nova emissão de guia online desburocratiza mais um serviço da Prefeitura e agiliza, também, a emissão de certidões negativas. “São várias as vantagens, além de evitar o deslocamento do contribuinte ao prédio da Prefeitura e possíveis aglomerações e filas, otimiza a arrecadação do município. Oferece mais comodidade e agilidade ao cidadão”, afirmou.