Vacinação contra Covid prossegue nesta quinta-feira

Publicado em: 02/02/2022 16:33

Vacinação contra Covid prossegue nesta quinta-feira

Prefeitura aguarda chegada de mais vacinas para retomar a aplicação da terceira dose e a imunização das crianças

A Prefeitura de João Monlevade disponibiliza nesta quinta-feira (3) a primeira, segunda e quarta doses da vacina contra o coronavírus. Por enquanto estão suspensas a terceira dose e a vacina de crianças por falta de imunizante. O município aguarda a chegada de novas remessas para voltar a aplicar essas doses.

A imunização ocorrerá de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé, em todos os locais, exceto na Policlínica (antigo PA) onde será de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.

Primeira dose adolescentes

A primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) será aplicada nos seguintes locais: Policlínica (Antigo PA), centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Segunda dose e reforço de Janssen

Quem tomou a primeira dose de Pfizer, há 21 dias ou mais, deve procurar os mesmos locais de vacinação dos adolescentes para receber a segunda dose.

Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca, há 56 dias ou mais, receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando.

Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac, há 28 dias ou mais, receberão a segunda no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen, há dois meses ou mais, serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica.

Repescagem

Adultos (pessoas de 18 anos ou mais), que ainda não receberam a primeira dose da vacina, devem procurar o centro de saúde Padre Hildebrando para serem vacinadas.

Quarta dose imunossuprimidos

O município já está aplicando a quarta dose da vacina para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais, que foram vacinados com a terceira há, pelo menos, 4 meses. A aplicação será nos mesmos postos de vacinação dos adolescentes. É necessário CPF, cartão de vacinação, documento com foto e laudo médico comprovando a imunossupressão.

Confira a tabela com a relação de imunossupressão no site da Prefeitura.