Todas as doses da vacina estarão disponíveis na segunda-feira em João Monlevade

Publicado em: 29/01/2022 18:14

Todas as doses da vacina estarão disponíveis na segunda-feira em João Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade disponibiliza todas as doses da vacina contra o coronavírus na próxima segunda-feira (31). Em todos os locais a imunização será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé, exceto na Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação será de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.

Primeira dose adolescentes
Haverá primeira dose para adolescentes (12 a 17 anos) na Policlínica (Antigo PA), no centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, no centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, no centro de Saúde do bairro Laranjeiras e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Segunda dose
Quem tomou a primeira dose de Pfizer, há 21 dias ou mais, deve procurar os mesmos locais de vacinação dos adolescentes para receber a segunda dose. Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca, há 56 dias ou mais, receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando. Pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac, há 28 dias ou mais, receberão a segunda dose no centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro.

Terceira dose e reforço de Janssen
A terceira dose também estará disponível nos mesmos locais da vacina para adolescentes, com exceção da Policlínica (Antigo PA) onde a aplicação dessa dose está suspensa temporariamente. Podem receber a terceira dose: pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há quatro meses; gestantes e puérperas (de 18 anos ou mais) que receberam a segunda dose há cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há 28 dias.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen, há dois meses ou mais, serão vacinadas com a dose de reforço na Policlínica (Antigo PA).

Repescagem
Adultos (pessoas de 18 anos ou mais) que ainda não se vacinaram poderão tomar a primeira dose no centro de saúde Padre Hildebrando.

Quarta dose imunossuprimidos
O município já está aplicando a quarta dose da vacina para os imunossuprimidos de 18 anos ou mais, que foram vacinados com a terceira há, no mínimo, 4 meses. A aplicação será nos mesmos postos de vacinação dos adolescentes. É necessário CPF, cartão de vacinação, documento com foto e laudo médico comprovando a imunossupressão.

Confira a tabela com a relação de imunossupressão no site da Prefeitura.