Prefeitura prossegue com a aplicação da primeira e segunda doses

Publicado em: 06/01/2022 17:55

Vacinação Covid-19

Prefeitura prossegue com a aplicação da primeira e segunda doses

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), aplica a primeira e a segunda dose da vacina contra o coronavírus, incluindo a dose de reforço da Janssen. A imunização ocorre de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé em todos os locais de vacinação. A terceira dose está suspensa e sua aplicação será retomada assim que o município receber mais vacinas.

Os adolescentes de 12 a 17 anos, que ainda não se vacinaram, receberão a primeira dose nos seguintes locais: Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, no centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, no centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, no centro de Saúde do bairro Laranjeiras, e no centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço da mesma vacina na Policlínica (Antigo PA).

Segunda dose
Quem tomou a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias, receberá a segunda dose nos mesmos locais de vacinação dos adolescentes.

Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias, receberá a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.

Pessoas que receberam a primeira dose de Coronavac há, pelo menos, 28 dias, deverão se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro para receber a segunda aplicação.

Repescagem
Os adultos (pessoas de 18 anos ou mais) que ainda não receberam a primeira dose da vacina devem procurar o centro de saúde Padre Hildebrando ou o centro de saúde do bairro Cidade Nova. Em ambos os locais haverá repescagem para os adultos.