Secretaria Municipal de Educação vistoria instalações do anexo da Escola Efigênio Mota

Publicado em: 06/01/2022 09:14

Serão atendidas 300 crianças  de três a cinco anos a partir de fevereiro

Na última terça-feira (4), a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade, juntamente com a responsável pela pasta, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, vistoriou as futuras instalações do anexo do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Efigênio Mota.  O prédio, que anteriormente abrigava a escola Estadual Louis Ensch (bairro José Elói), vai receber uma média de 300 crianças de três a cinco anos no próximo mês.

Segundo a secretária de Educação, a vistoria objetiva levantar as demandas urgentes que precisam ser realizadas no local para receber os alunos. De acordo com ela, o prédio necessita de adaptações nos banheiros, proteções nas janelas, instalações de bebedouros, dentre outros. A Secretaria Municipal de Obras fará o projeto com as melhorias necessárias.

O anexo do Cemei Efigênio Mota vai atender, no período matutino e vespertino, oito turmas com crianças do maternal e mais oito turmas de primeiro e segundo período da Educação Infantil.