Prefeitura reforça atendimentos médicos nos postos de saúde de João Monlevade

Publicado em: 05/01/2022 14:38

Prefeitura reforça atendimentos médicos nos postos de saúde de João Monlevade

Secretaria de Saúde orienta pessoas com sintomas gripais leves e moderados a procurar UBSs

Devido ao aumento expressivo da demanda de casos de pacientes com sintomas gripais no Ambulatório e Pronto Socorro do Hospital Margarida, a Prefeitura de João Monlevade reforça o atendimento em todas as unidades básicas de saúde da cidade, exceto o posto do bairro Nova Esperança.

A Secretária de Saúde do município, Raquel de Souza Paiva Drumond, informou que médicos e enfermeiros foram remanejados para as unidades com poucos profissionais ou para substituir aqueles que estão de férias. “Alguns profissionais, como clínico e pediatra, que estavam atendendo na Policlínica, por exemplo, serão enviados para as UBSs para atender à demanda de pessoas com sintomas gripais ou suspeita de Covid-19”, explicou.

Evitar hospital

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que pessoas com sintomas gripais leves ou moderados devem evitar procurar atendimento no Hospital Margarida.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde, Renata Carolina Bráulio de Moura, enfatizou que quem estiver com tosse, febre, dores de cabeça, garganta, no corpo entre outros, deve se dirigir ao posto de saúde mais próximo da sua residência e, mesmo assim, apenas quando tiverem mais de um desses sintomas. “Ainda estamos em uma pandemia, por isso as pessoas só devem procurar o hospital quando sentirem sintomas graves como falta de ar”, destacou.

Mais coleta de teste de Covid

Outra medida adotada pela Prefeitura é a ampliação de posto de coleta para a testagem de pessoas com Covid-19. A partir de segunda feira (10), de 7h as 10h30 e 13h as 16h, o Centro de Saúde do bairro Cidade Nova também vai coletar os testes de pacientes que forem encaminhados pelas demais unidades de saúde.