Prefeitura de João Monlevade amplia atendimento odontológico de urgência e emergência

Publicado em: 04/01/2022 08:45

A partir de hoje (3), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia o horário de atendimentos odontológicos de emergência/urgência e o acompanhamento odontológico das gestantes.

O serviço será ofertado de 7h as 11h e 13h as 17h, de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais: Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no bairro Loanda; Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque; Centro de Saúde Monlevade Centro, no Centro Industrial; Centro de Saúde do bairro Santo Hipólito e Centro de Saúde do bairro Laranjeiras.

O objetivo é facilitar o acesso dos usuários ao atendimento. Em breve o serviço será estendido às unidades de saúde dos bairros Industrial e Cidade Nova.

Urgência e emergência

São considerados atendimentos de emergência: os casos de sangramento bucal não controlado, infecções graves com edema da face que possam comprometer as vias aéreas e trauma envolvendo os ossos da face com risco de comprometer as vias aéreas.

Já os casos de urgência são: dor intensa nos dentes (pulpite) ou na gengiva, dor causada por lesão de cárie extensa e traumatismos dentários (fratura ou movimentação do dente na boca).

De acordo com o coordenador da Divisão de Saúde Bucal do município, George Moreira Costa, estão sendo realizadas as adequações nos consultórios odontológicos seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Para uma melhor organização no atendimento, recomenda-se que as pessoas procurem a unidade de saúde correspondente ao seu bairro.

Centro de Saúde Santo Hipólito

Bairros: Santo Hipólito, Campos Elísios, Sion, Tanquinho I e II, Estância Burian

Centro de Saúde Padre Hildebrando

Bairros: Vila Tanque, Areia Preta