Lâmpadas de LED vão ajudar na segurança no bairro São Benedito

Publicado em: 29/12/2021 10:28

Lâmpadas de LED vão ajudar na segurança no bairro São Benedito

A Prefeitura de João Monlevade investe em segurança com instalação de lâmpadas de LED no bairro São Benedito. Os serviços de troca da iluminação a vapor de sódio pela nova tecnologia devem ser finalizados ainda nesta semana. Importante lembrar que o bairro é o quarto em João Monlevade a ter todas as ruas iluminadas com lâmpadas de LED, que proporcionam um ambiente mais claro e, consequentemente, seguro. Anteriormente, a tecnologia foi estendida ao Santa Cruz, Centro Industrial e Jacuí.

Além da troca em vários pontos da cidade, a Prefeitura de João Monlevade também modernizou a iluminação das praças dos bairros Santa Bárbara, Lourdes, Teresópolis, Vila Tanque, Baú e Planalto. Também ganharam lâmpadas de LED as avenidas Castelo Branco e trecho da Getúlio Vargas.

A instalação da iluminação é proveniente de recursos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip). A nova tecnologia é um grande passo para João Monlevade se tornar uma ‘smart city’. O conceito é aplicado aos municípios que investem em tecnologia, segurança e mais qualidade de vida para a população.