Prefeitura aplica as três doses da vacina nesta quarta e quinta-feira

Publicado em: 28/12/2021 16:59

Prefeitura aplica as três doses da vacina nesta quarta e quinta-feira

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), continua a aplicação das três doses da vacina contra o coronavírus nesta quarta e quinta-feira (29 e 30).

Os adolescentes de 12 a 17 anos, que ainda não se vacinaram, devem comparecer à Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte, para receber a primeira dose.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço também na Policlínica (Antigo PA).

Segunda dose

Quem tomou a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias, deve procurar os seguintes locais para receber a segunda dose: Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, centro de Saúde do bairro Laranjeiras, Centro de saúde do bairro Cidade Nova e centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque.

Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias, receberá a segunda no centro de saúde Padre Hildebrando ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.

Pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac há, pelo menos, 28 dias, deverão se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro para receber a segunda aplicação.

Terceira dose

A terceira dose será aplicada na Policlínica (Antigo PA), para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas (de 18 anos ou mais) que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Horários

Na Policlínica (Antigo PA) a imunização ocorre de 8h as 16h na quarta-feira (29) e de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h na quinta-feira (30). Nos demais locais, a vacinação será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h nos dois dias. A aplicação será a pé em todos os postos de vacinação.