Apaes da região participam de evento esportivo em João Monlevade

Publicado em: 22/12/2021 08:06

Apaes da região participam de evento esportivo em João Monlevade

As Apaes de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Rio Piracicaba, Nova Era e João Monlevade estiveram presentes durante o Encontro Regional de Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla

No último sábado (18) foi realizado no Social Clube, em João Monlevade, o I Encontro Esportivo Regional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento foi promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O encontro contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas das cidades de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Rio Piracicaba, Nova Era e também de João Monlevade.

A diretora da Apae de João Monlevade, Maria Eucalina Monteiro, avaliou positivamente o  Encontro. “A festa foi muito linda e a alegria dos deficientes era contagiante”, comentou. Segundo a presidente da Associação no município, Mércia Ferreira Pires Cardoso, o encontro proporcionou um momento de descontração e interação entre as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais na região.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Samir Gomes, também elogiou o encontro. Para ele é necessário criar mais oportunidades de inserir as pessoas com deficiência intelectual e múltipla no esporte de uma forma acolhedora. Segundo Samir, a ideia é que outros eventos parecidos possam ser realizados em parceria entre a Prefeitura e a Apae do município.