Prefeitura continua com aplicação das três doses nesta quarta-feira

Publicado em: 21/12/2021 15:34

Vacinação Covid-19

Prefeitura continua com aplicação das três doses nesta quarta-feira

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), continua a aplicação das três doses da vacina contra o coronavírus nesta quarta-feira (22).

A imunização ocorre de 8h as 16h na Policlínica (Antigo PA) e de 8h as 10h30 e de 13h as 16h no centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque. Nos demais postos de vacinação, a aplicação será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h. Em todos os locais a imunização será a pé.

Os adolescentes de 12 a 17 anos, que ainda não se vacinaram, devem comparecer à Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte para receber a primeira dose. Para a população adulta (pessoas com 18 anos ou mais) haverá repescagem da primeira dose no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda.

Pessoas que receberam a primeira dose de Janssen há, pelo menos, dois meses, serão vacinadas com a dose de reforço também na Policlínica (Antigo PA).

Segunda dose

Pessoas que receberam a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias, poderão receber a segunda dose nos seguintes locais: CSU no bairro Loanda, centro de Saúde do bairro Santo Hipólito, centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro; centro de Saúde do bairro Laranjeiras, Centro de saúde do bairro Cidade Nova e centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque.

Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias, receberá a segunda no centro de saúde Padre Hildebrando ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.

Pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac há, pelo menos, 28 dias, deverão se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro para receber a segunda aplicação.

Terceira dose

A terceira dose será aplicada na Policlínica (Antigo PA), para pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas (de 18 anos ou mais) que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Horários especiais

Além da vacinação nos postos de saúde, a Prefeitura vai disponibilizar a vacina contra o coronavírus em locais e horários diferenciados nesta quarta-feira (22). Serão ministradas todas as doses das vacinas (exceto Janssen) nos supermercados Bretas e Fraga (Cruzeiro Celeste) no horário de 17h as 20h.