Aluna da Escola Promorar ganha o terceiro lugar em Concurso Cultural

Publicado em: 14/12/2021 10:33

Aluna da Escola Municipal Promorar ganha o terceiro lugar em Concurso Cultural sobre cooperativismo

Concurso promovido pelo Instituto Sicoob premia aluna da rede municipal de ensino com kit escolar

A aluna do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Promorar, de João Monlevade, Tifany Kelly Caetano de Souza, de 9 anos, ganhou o terceiro lugar na categoria desenho do Concurso Cultural sobre Empreendedorismo, promovido pelo Instituto Sicoob. A estudante foi vencedora na etapa local do Sicoob Credimepi, concorrendo com alunos de cidades como Nova Era e Barão de Cocais.

O concurso cultural do Instituto Sicoob, com o tema “Cooperativismo, uma forma de viver” foi direcionado para estudantes do 3º e 5º ano do Ensino Fundamental nas categorias desenho e redação. Ele foi idealizado como ferramenta para difundir o conceito de cooperação para estudantes do Ensino Fundamental I de escolas públicas e privadas de todo o território brasileiro. Ao todo participaram 497 alunos da região, sendo 236 alunos inscritos na categoria redação e 261 no desenho.

O vice-diretor da escola, Rafael Guedes, acredita na importância de projetos como cooperativismo, pois motiva os alunos a acreditarem no seu potencial de aprendizagem e inserção na sociedade como um todo. “A nossa aluna Tifany Caetano ganhou o prêmio na categoria desenho, pois ela colocou todo seu potencial com o apoio da escola. Quando uma aluna ou aluno ganha uma premiação o sucesso é de toda a escola”, comenta.

Foto legenda: Luiza Helena (diretora), Luzinete Xavier (professora), Tifany Caetano (aluna), Fernando Pizate (Gerente de Relacionamento do Sicoob) e Rafael Guedes (vice-diretor)