Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Diretora da Fundação Crê-Ser recebe medalha Desembargador Hélio Costa

 

Publicado em: 03/12/2021 09:39

Whatsapp

 

 

Na última quarta-feira (1), a diretora executiva da Fundação Municipal Crê-Ser, Helenita Pinto Melo Lopes, recebeu a medalha Desembargador Hélio Costa. A solenidade foi realizada no Fórum Milton Campos em João Monlevade, onde também foram homenageados três servidores do Fórum: a assessora da Vara Criminal, Luana Caldeira Fernandes, como Servidora do Ano; a servidora Ivone Aparecida de Sena agraciada com certificado e medalha por três décadas de  serviços prestados ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG)  e também o Juiz de Direito Titular da 2° Vara Cível, Sucessões e Ausências da Comarca, Wellington Reis Braz, que recebeu Menção Honrosa.


A medalha à Helenita se deve aos trabalhos prestados pela Fundação Crê- Ser no município com crianças e adolescentes. “Sinto-me muito feliz em receber essa homenagem e quero dividi-la com todos os funcionários da família Fundação Municipal Crê-Ser. Toda vitória é tecida por muitas mãos e tenho consciência de que minha responsabilidade aumentou ainda mais como gestora da instituição. Quero manter sempre viva em meu coração a honra, a alegria e a emoção de receber tão valorosa distinção”, comentou emocionada.


Homenageada – Helenita é pedagoga, bacharel em Direito, pós-graduada em pedagogia empresarial e especialista em educação especial e inclusiva. Foi vereadora durante oito anos sempre fazendo parte da Mesa Diretora. Em 2011, recebeu o título de Cidadã Honorária de João Monlevade e é a primeira funcionária efetiva da Fundação Crê-Ser a ocupar o cargo de Diretora Executiva, cargo que já ocupa há nove anos.


Medalha - A Medalha Desembargador Hélio Costa é entregue de dois em dois anos e foi criada pela Resolução nº 296/1995, com o objetivo de estabelecer maior aproximação entre o poder Judiciário e a sociedade.