Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Vacinação contra Covid-19 prossegue nesta quarta

 

Publicado em: 16/11/2021 16:57

Whatsapp

 

Vacinação contra Covid-19 prossegue nesta quarta

Amanhã, quarta-feira (17), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), prossegue com a vacinação contra o coronavírus. Serão aplicadas primeira, segunda e terceira dose. Em todos os postos de imunização a aplicação será a pé, no horário de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, exceto no Centro de Saúde Padre Hildebrando, onde a vacinação será de 8h as 10h30 e de 13h as 16h. Não haverá drive-thru.

A primeira dose para adolescentes continua sendo ministrada na Policlínica (Antigo PA). Já a terceira dose para trabalhadores da saúde continua suspensa, pois depende da chegada de mais vacinas destinadas a esse grupo.

Segunda dose

Pessoas que receberam a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 56 dias, receberão a segunda no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda.

Pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac há, pelo menos, 21 dias, deverão se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro para receber a segunda aplicação.

Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias, receberá a segunda no centro de saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova.

Terceira dose

A terceira dose será ministrada na Policlínica (Antigo PA). Receberão a terceira dose, os imunossuprimidos que tomaram a segunda há, pelo menos, 28 dias e os idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose há, pelo menos, cinco meses.

Adultos que se cadastraram para repescagem da primeira dose

Também na quarta-feira continua a aplicação da vacina em adultos que se cadastraram para a repescagem da primeira dose. A imunização continua no centro de saúde do bairro Laranjeiras.

Pessoas que ficaram impossibilitadas de se vacinar, no prazo estabelecido pelo Governo Estadual, devem fazer um cadastro para serem imunizadas. O cadastramento é feito na Visa, ou no centro de saúde do bairro Laranjeiras. O telefone do posto é o 3852-0175. A Visa pode ser contatada pelo 3852-3021.