Prefeitura de João Monlevade discute ações emergenciais para período chuvoso

Publicado em: 12/11/2021 14:20

Prefeitura de João Monlevade discute ações emergenciais para período chuvoso

Preocupada com as chuvas deste período do ano, a Prefeitura de João Monlevade reuniu parte dos secretários e membros da equipe de governo para discutir ações preventivas, diretrizes e planos de ações emergenciais para o período chuvoso. A reunião ocorreu no auditório Leonardo Diniz, na sede do Executivo, na tarde desta quinta-feira (11).

No encontro foram discutidas ações diversas que envolvem todas as secretarias municipais, como monitoramento do rio Piracicaba e demais bacias e córregos, além de pontos mais críticos, divulgação de alertas e informações à população sobre áreas de risco e possíveis inundações, elaboração e publicações de decretos de emergência, estruturação e preparação de equipe e equipamentos, como caminhões-pipa, entre outras.

O secretário municipal de Obras, Eduardo Bastos, enfatizou a importância em tranquilizar a população e reforçar que a administração está preparada para monitorar, fiscalizar e atuar em casos de emergência. “Em alguns casos, pode acontecer de não podermos executar obras, exatamente para não aumentar os riscos em determinadas áreas, mas os trabalhos necessários e emergenciais serão feitos, com certeza”, disse o secretário.

Equipe

Participaram do encontro os responsáveis pelas secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Defesa Civil, Assessoria de Governo, Chefia de Gabinete, Assessoria de Comunicação, Educação, Fazenda e Departamento de Águas e Esgotos (DAE).