Campanha pretende arrecadar recursos para famílias em vulnerabilidade social

 

Publicado em: 12/11/2021 13:32

Whatsapp

 

 

Diferentemente de edições anteriores, neste ano, a campanha será direcionada exclusivamente para famílias em vulnerabilidade social em João Monlevade

Na última quarta-feira (10), foi apresentada no auditório do Sicoob Credimepi, em João Monlevade, a 6ª edição da Campanha Natal sem Fome: “Quem tem fome tem pressa”. A ação é uma realização da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e conta com o apoio da Associação Médica de João Monlevade, Prefeitura, Unimed, bem como voluntários e organizações da sociedade civil.

Exclusivamente João Monlevade

 Diferentemente de edições anteriores em que os recursos eram destinados para o estado do Pará, neste ano, a campanha será direcionada exclusivamente para famílias em vulnerabilidade social em João Monlevade.  É o que explica o coordenador da campanha, padre Marco José de Almeida. “Essa campanha nasceu da vontade em diminuir o sofrimento de tantas famílias que passam por necessidades. Nada nos faz melhor do que ter compaixão pelo outro”, enfatiza o sacerdote lembrando que a desigualdade social aumentou significadamente com a pandemia da Covid-19.

De acordo com a gerente geral da Unimed de João Monlevade e também coordenadora da campanha, Maria Aparecida Barbosa, devido ao curto tempo de arrecadação e a situação econômica no país, a meta de doação este ano foi fixada em R$115 mil. “A campanha em anos anteriores impactou positivamente diversas famílias nos municípios de Afuá, Chaves e Soure, no estado do Pará. Este ano, devido ao cenário da pandemia, onde a fome e a violência aumentaram bastante, a campanha será destinada para nosso município e não podemos ignorar o que vem ocorrendo em nossa cidade”, alertou a coordenadora.

Prefeito elogia iniciativa

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e a primeira dama Rosângela Guimarães Ribeiro, também estiveram presentes durante a apresentação da campanha Natal sem Fome. Em sua fala, o chefe do Executivo lembrou as iniciativas e ações que foram realizadas pelo governo municipal este ano para amenizar a fome no município. Ele destacou o aumento do número do “Kit Alimentação” entregue aos alunos da rede municipal em situação de vulnerabilidade social.  Dr. Laércio também falou do cartão “Cesta Cidadã”, que é repassado a 400 famílias no município. O prefeito parabenizou a sensibilidade dos coordenadores e apoiadores da campanha Natal Sem Fome em direcionar todos os recursos para a compra de alimentos para as famílias em vulnerabilidade social no município.

 

Como participar?

As doações para a campanha Natal sem Fome terão início a partir deste domingo (14) e vai até o dia 23 de dezembro. Para doar foram criadas formas fáceis podendo ser por PIX, depósitos, recibos e transferências bancárias.

As doações em dinheiro poderão ser feitas também na Secretaria da Paroquia Nossa Senhora da Conceição por meio de um carnê personalizado ou pelos envelopes da campanha que serão distribuídos nas paróquias.

Os interessados em contribuir podem transferir ou depositar os valores na seguinte conta: Diocese de Itabira – Natal sem Fome - PIX (31) 99161-8256  / CNPJ – 20.963.351/0034-73/ Banco 756-Sicoob Credimepi / Agência 4108 – Conta Corrente: 20531-1