Projeto na Escola Municipal Cicinha Moura leva esporte e bem estar para os alunos

Publicado em: 10/11/2021 08:34

O Esporte Cidadão retorna com atividades de vôlei e futsal para  crianças da escola Cicinha Moura.

Desde 2019, alunos da Escola Municipal Cicinha Moura recebem aulas de vôlei e futsal por meio do projeto Esporte Cidadão do Instituto de Incentivo ao Esporte e Educação (Ineed). Os trabalhos contam com o patrocínio da ArcelorMittal e apoio da Prefeitura de João Monlevade. As aulas são realizadas na quadra da escola todos os dias da semana com professores e estagiários da Secretaria Municipal de Esportes.

De acordo com o coordenador do projeto na escola e também professor de futsal, Douglas Alexandre de Oliveira, as atividades atendem a 105 crianças de 9 a 11 anos e têm como objetivo formar cidadãos por meio do esporte.  “O projeto tem grande importância para o desenvolvimento social das crianças. As aulas, além de oferecem a prática esportiva, oportunizam o convívio e ensinam valores como trabalho em equipe, respeito, entre outros”, explica.

Segundo a diretora da escola, Sandra Helena Nascimento, o projeto Esporte Cidadão está sendo desenvolvido desde agosto de 2019 com os alunos da Cicinha Moura. Porém, os trabalhados deram uma pausa por conta da pandemia da Covid-19 e em setembro deste ano retornaram. “Esporte é saúde. Aumenta a concentração e, com as crianças, percebemos o desenvolvimento do raciocínio e do trabalho em equipe, o respeito e a socialização”, comenta a gestora. Ela ainda elogia o trabalho dos professores e estagiários que estão diretamente com as crianças nas aulas de futsal e vôlei.

Entrega de uniforme – No dia 28 de outubro, foi realizada a aula inaugural do projeto Esporte Cidadão na quadra esportiva da escola, com entrega de kits contendo uniformes (camisa e calção), máscaras de proteção e squeezes (garrafinhas).