Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Servidora da Fundação Crê-Ser expõe sua arte na área da ArcelorMittal

 

Publicado em: 06/11/2021 12:49

Whatsapp

 

Asas de Anjo

Mais um belo trabalho se junta aos dos renomados artistas que grafitaram a área externa da ArcelorMittal em João Monlevade. A servidora da Fundação Municipal Crê-Ser, Alesandra Margarida Alves foi convidada para expor sua arte no muro de entrada do laboratório da empresa. A pintura em forma de asas de anjo e colorida chama a atenção dos trabalhadores e das pessoas que passam pelo local e que, muitas vezes, acabam parando para tirar fotos.

Alesandra conta que ficou bastante feliz com o convite e também pelo resultado do trabalho. Segundo ela, é preciso colorir a vida e contagiar as pessoas com a arte. “Acredito que consegui colocar um pouco mais de cor na vida e que por ser um trabalho em via pública, muitas pessoas serão contaminadas com essa arte”, comentou.

Segundo o especialista em comunicação da ArcelorMittal Monlevade, Lucas de Barros Machado Vilela, a artista é parceira em diversas ações de voluntariado da empresa. Ele conta que dentro do laboratório há uma outra pintura produzida por Alesandra, simulando uma imagem ampliada por microscópio eletrônico. “Esse belo trabalho da Alesandra vai se juntar às outras artes que foram produzidas e estão nos muros e fachadas da usina por meio do projeto Graffiti”, explicou.

A artista

A artista é servidora efetiva da Fundação Crê-Ser há 15 anos. Este ano, Alesandra expôs uma tela na entrada da Prefeitura de João Monlevade em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, além de dois murais na sede da Fundação Crê-Ser, que surpreenderam a todos pelo talento.