Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Santa Cruz é o segundo bairro a receber iluminação de led

 

Publicado em: 27/10/2021 11:00

Whatsapp

 

Santa Cruz é o segundo bairro a receber iluminação de led

Lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por led

Santa Cruz é o segundo bairro a receber iluminação de led
Local tem todas as ruas iluminadas com a nova tecnologia

O bairro Santa Cruz é o segundo de João Monlevade a receber 100% de iluminação de led. As trocas das luminárias de vapor de sódio pela tecnologia começaram nessa segunda-feira (25). São 98 lâmpadas de 115W e 87 de 150W, que serão instaladas ao longo de todo o bairro.

De acordo com a engenheira eletricista da Prefeitura de João Monlevade, Thaís Machado Leite, toda a obra de troca de iluminação é custeada com recursos provenientes da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip). “A arrecadação é usada em sua totalidade para melhoria e manutenção da iluminação”, explicou.


Thaís também pontuou que do início do ano até o mês de outubro já foram instaladas 637 lâmpadas de led. Do total, 127 foram colocadas em praças e 510 são substituições de lâmpadas vapor de sódio pela tecnologia. Além disso, são contabilizadas as instalações de 39 luminárias novas e 40 postes instalados para iluminação pública.

A substituição foi concluída no bairro Jacuí, avenida Castelo Branco, pista de caminhada da avenida Getúlio Vargas, praças do Planalto, da Paz (Vila Tanque), Rodrigo Cota Bastieri (no bairro Teresópolis, até à igreja do bairro Cruzeiro Celeste), Maurício Pires Vasconcelos (Lourdes) e praça Joaquim Pena da Luz (Santa Bárbara). Além desses, a melhoria também foi realizada nas quadras do bairro Baú.