Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Alunos da Emip apresentam projeto “Na Mochila”

 

Publicado em: 26/10/2021 08:09

Whatsapp

 


Projeto de robótica iniciou este ano e tem recebido elogios da comunidade escolar 


No último sábado (23), os alunos que participam do projeto de robótica da Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip), apresentaram à comunidade escolar o projeto de robótica “Na Mochila”. Na oportunidade, os alunos do sexto ano explicaram como são os trabalhos e suas expectativas quanto ao futuro.  Na semana anterior, o grupo juntamente com o professor idealizador do projeto, Hailisson Rodrigo Ferreira apresentaram em live os trabalhos aos Organizadores da Mostra Nacional de Robótica que elogiaram o desempenho dos estudantes.

 
Apesar do pouco tempo da disciplina e em tempos de pandemia da Covid -19, o professor destacou que a comunidade escolar abraçou o projeto e ressalta as mudanças positivas nos estudantes como desenvoltura para falar em público e também a curiosidade em conhecer mais sobre o tema.  


De acordo com Hailisson, nove alunos do sexto ano participam de campeonatos e torneios como é o caso da estudante Yasmim Victória Mendes Santos, que ficou em 32º lugar entre os dois mil inscritos no Campeonato Internacional de Robótica a Distância.

 
Na Mochila – Programação e Robótica: O projeto possui dois módulos sendo a programação e a robótica. No primeiro módulo o aluno aprende desde os conceitos básicos à  criação de jogos. “Além de fazer trabalhos escolares, ele também se diverte dando vida a personagens e criando histórias próprias. Usando sua criatividade e conhecimento ele se permite deixar sua marca em seus projetos”, comenta o professor.


Já no segundo módulo, o estudante entra em contato com a mecatrônica e a física para colocar em prática o que aprendeu no estudo teórico. Segundo o professor, para que o aluno aplique a programação na criação e montagem dos robôs e sistemas, ele introduzirá seus próprios comandos à suas criações.  
Doação: Por meio do projeto, o professor conseguiu a doação de cinco computadores para os alunos da escola, sendo três para os estudantes do projeto e dois para o uso dos demais.

 
Alunos - Os  alunos que participam ativamente do projeto “Na Mochila” são:  Ana Laura Silva, Maria Fernanda Silva, Arthur Gomes de Araújo, Heider Lucas Borges Moreira, Ana Laura Mendes de Oliveira, Wanthony Miguel Oliveira Merenciano, Yasmim Victória Mendes Santos  e as irmãs Sophia Leandro Jacinto e Gabrielle Leandro Jacinto.