Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Aplicação da primeira, segunda e terceira dose prossegue terça

 

Publicado em: 25/10/2021 15:33

Whatsapp

 

Vacinação Covid-19

Aplicação da primeira, segunda e terceira dose prossegue terça

Nesta terça (26), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), dará continuidade a aplicação da primeira, segunda e terceira dose da vacina contra o coronavírus.

A primeira dose será destinada aos adolescentes de 12 e 13 anos com comorbidades ou deficiência, ou que sejam gestantes ou puérperas. A imunização será na Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, de 8h as 10h30 e de 13h as 16h. A continuidade da vacinação dos adolescentes sem comorbidades depende da chegada de doses para este público.

Ainda na Policlínica, será aplicada a terceira dose para os seguintes públicos: imunossuprimidos de 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias; idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses, e trabalhadores e profissionais da Saúde que atuam em João Monlevade e tomaram a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

A imunização dos idosos será feita a pé e por drive-thru. Para os demais públicos a vacinação será somente a pé.

Segunda dose

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 56 dias, receberão a segunda no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, no horário de 8h as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac há, pelo menos, 28 dias, receberá a segunda aplicação no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, e no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. Nos dois locais a vacinação será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova. Em ambos os locais a vacinação será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.