Beneficiários do Cesta Cidadã recebem orientações sobre programas sociais

Publicado em: 20/10/2021 08:11

Ações preventivas, propostas no “Outubro Rosa” também foram discutidas

Desde a última segunda-feira (18), os 400 beneficiários do cartão Cesta Cidadã da Prefeitura de João Monlevade participam de reuniões informativas sobre o acesso a serviços da assistência como programas sociais, bem como as ações de saúde sobre prevenção ao câncer de mama e o movimento do Outubro Rosa. Os encontros ocorrem na região do Cruzeiro Celeste e no auditório Leonardo Diniz (sede do governo municipal), até sexta-feira (22).

Nesta terça-feira (19), os beneficiários do cartão Cesta Cidadã atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, receberam orientações com a enfermeira Joana D´arc Soares Mota sobre prevenção ao câncer de mama. Na oportunidade, foram distribuídas cartilhas que orientam o cidadão sobre os programas como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada, além de como buscar a isenção na taxa de concurso público, dentre outros.

Atendidos Cras - Já as famílias beneficiárias do cartão Cesta Cidadã  atendidos pelo Cras, participam de encontros com temáticas sobre economia doméstica, nutrição, além de outros temas. Os encontros serão realizados na Igreja Nossa Senhora do Lírio, na sede do Cras, no salão comunitário do Estrela Dalva, na Igreja Nossa Senhora do Lírio, no salão comunitário do Loanda e também no Galpão do Promorar.

Cartão - O “Cartão Cesta Cidadã” foi entregue pela Prefeitura de João Monlevade a 400 famílias em agosto deste ano, e é recarregado sempre no final do mês e é um benefício eventual. O valor inicial é de R$ 100, concedido para aquisição exclusiva de gêneros alimentícios, material de higiene e limpeza em locais credenciados pela Administração. A ação da Prefeitura tem como objetivo beneficiar famílias que se enquadraram nos critérios de vulnerabilidade social no município.