Prefeitura entrega kits para alunos da rede municipal

Publicado em: 06/10/2021 09:19

Estudantes receberam garrafinha para água e álcool em gel

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entrega ao longo desta semana um kit contendo álcool em gel e squeeze (garrafinha) para os mais de seis mil alunos da rede. Os kits estão sendo distribuídos nas 16 unidades de ensino da rede municipais, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e aos alunos do Ensino Fundamental.

Nesta terça-feira (5), o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) e a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, fizeram a entrega dos kits aos alunos da Escola Municipal Governador Israel Pinheiro (Emip) e do Cemei Luz aos Pequeninos, ambas no bairro Loanda. “Essa iniciativa foi pensada com muito carinho, pela nossa equipe e também pelo nosso prefeito, Dr. Laércio Ribeiro, que é médico e cuida da saúde das pessoas. Essas medidas buscam proteger os trabalhadores da educação, os estudantes e também suas famílias”, comentou o vice-prefeito.

Segundo a secretária de Educação, na próxima semana os alunos receberão as máscaras e também as bolsinhas para armazená-las. “Estamos com todos os trabalhadores das escolas preparados para seguir todos os protocolos sanitários contra a Covid-19”, destacou Maria do Sagrado.

Durante a entrega dos kits na Emip, uma das alunas do sexto ano, Ana Laura Silva, de 11 anos, falou da expectativa pelo retorno das aulas e também da saudade que estava  dos professores e dos colegas. “Estou gostando muito de voltar à escola e achei muito legal o kit”, disse.