Prefeitura de João Monlevade encaminha PPA e LOA para a Câmara

Publicado em: 04/10/2021 08:30

Prefeitura de João Monlevade encaminha PPA e LOA para a Câmara

A Prefeitura de João Monlevade encaminhou, na quinta-feira (30 de setembro), dois projetos de leis orçamentárias. O Plano Plurianual (PPA 2022-2025), que é o planejamento de governo para os próximos quatro anos, e a Lei Orçamentária Anual (LOA) - projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa para 2022.

Na LOA 2022, o município prevê uma receita estimada de R$310 milhões, baseada no desempenho da arrecadação de recursos próprios e captação de verba junto a convênios com os governos estadual e federal.

Quanto ao planejamento para os próximos quatro anos se vislumbra uma João Monlevade com melhor qualidade de vida por meio da promoção da saúde, mais geração de emprego e renda, infraestrutura adequada ao bem-estar social, além da manutenção dos serviços públicos continuados. Essa proposta busca refletir os anseios populares apontados na pesquisa do PPA, no plano de governo eleito, em outras demandas e serviços que devem permanecer.

Os dois projetos apresentados ao Legislativo devem tramitar até o dia 30 de dezembro para serem executados no próximo ano.