Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Sábado é “Dia D” de multivacinação de crianças e adolescentes

 

Publicado em: 29/09/2021 13:49

Whatsapp

 

Sábado é “Dia D” de multivacinação de crianças e adolescentes

No próximo sábado (2), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa) realiza o “Dia D” de multivacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos. A data é uma oportunidade que os pais terão de atualizar a Caderneta de Vacinação de seus filhos. Ao todo, 18 vacinas serão disponibilizadas a essa faixa etária.

Em João Monlevade a vacinação ocorrerá de 8h as 17h em 12 locais: Policlínica (antigo PA), no bairro Belmonte; Unidade Básica de Saúde (UBS) Carneirinhos (antiga Policlínica); Escola Estadual João XXIII, no bairro Loanda; Galpão do Movimento dos Sem Casa, no bairro Estrela Dalva; Igreja do bairro Nova Monlevade; Centro de Saúde Monlevade Centro, na rua Tieté; Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque; Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda; e nos centros de Saúde dos bairros Cidade Nova, Laranjeiras, Novo Cruzeiro e Santo Hipólito.

A mobilização de sábado é parte da campanha nacional de multivacinação que vai do dia 1º a 29 de outubro. O objetivo é dar acesso às vacinas que integram o Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente e atualizar a situação vacinal dos mesmos.