Comas de João Monlevade aprova Plano Plurianual eda Assistência Social

Publicado em: 28/09/2021 10:25

Comas de João Monlevade aprova Plano Plurianual da Assistência Social

Na última quinta-feira (23), representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) estiveram reunidos no auditório Leonardo Diniz, na Prefeitura de João Monlevade, para aprovação do relatório do Plano Plurianual (PPA) da Assistência para o quadriênio 2022/2025.  A presidente do Conselho, Virgínia Lima Pires, explicou sobre a importância do encontro e a forma democrática como os conselheiros se reuniram para decidir e aprovar o relatório analítico do PPA da Assistência Social.

Ao apresentar o relatório, a secretária do Comas, Ana Angélica Prandini de Assis, destacou a forma democrática e participativa dos conselheiros, sendo uma construção histórica para  a garantia de direitos.  A secretária municipal de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, elogiou os conselheiros pelo trabalho e a forma como a administração tem norteado os investimentos prioritários.

O assessor da Secretaria Municipal de Planejamento, Thiago Henrique dos Santos, comentou sobre a consulta pública realizada em julho deste ano pela administração, como uma etapa de elaboração do PPA. Na ocasião, a sociedade apontou as necessidades no município.

Conselho - De acordo com Thiago, a Administração Municipal aguarda também o parecer do Conselho Municipal de Saúde que se reunirá para a deliberação do relatório. “Os conselhos da Assistência e da Saúde são instâncias de participação social que deliberam sobre o orçamento em conjunto com o poder público. Isso é muito importante para que as demandas da população sejam contempladas nas agendas de políticas públicas do Executivo local”, explicou.

PPA – O PPA é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que define as prioridades do governo para o período de quatro anos. Nele, constam como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados para promover o bem-estar da população nas diversas áreas.