Inscrições para os núcleos da Fundação Crê-Ser iniciam na próxima semana

Publicado em: 24/09/2021 07:27

Inscrições para os núcleos da Fundação Crê-Ser iniciam na próxima semana

A Fundação Municipal Crê-Ser se prepara para receber os alunos em suas unidades a partir do dia 4 de outubro.  Os núcleos vão receber crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 14 anos. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 29 e 30 de setembro, nos núcleos localizados nos bairros Promorar, Sion, Tanquinho, Cidade Nova, Boa Vista e Loanda, no horário das 7h às 11h e de 13 às 17h.

Para efetivar a inscrição, os pais ou responsáveis devem levar comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança ou do adolescente. Lembrando que as vagas são limitadas em função dos protocolos sanitários. Os núcleos são um complemento da escola com reforço escolar, apoio pedagógico, esporte, informática, dentre outras atividades.

Para a retomada das atividades, os servidores da autarquia seguirão todos os protocolos sanitários contra a pandemia da Covid-19.  Na entrada dos núcleos, os monitores deverão aferir a temperatura dos estudantes na entrada, higienizar as mãos das crianças e garantir que todos estejam usando corretamente as máscaras de proteção.

Além disso, os servidores municipais responsáveis pelo preparo da alimentação dos alunos nos núcleos também participaram de capacitação com a nutricionista responsável pela Secretaria Municipal de Educação, Noeme das Graças Dias. Eles receberam instruções de como armazenar os produtos e todos os protocolos adotados no ambiente da cozinha e do refeitório.

Para receber os alunos, os servidores trabalharão com Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) como aventais em material de PVC, luvas, toucas, máscaras, face-shield (máscara transparente que ocupa todo o rosto).

Núcleos: Os interessados em se inscrever nas unidades da Fundação Crê-Ser podem se dirigir aos seguintes endereços:

Boa Vista: José Faustino Taveira 580,

Tanquinho - Rua da Bahia 112