Alunos são recepcionados com segurança na volta às aulas

Publicado em: 22/09/2021 15:07

Após um ano e meio paralisadas, por conta da pandemia da Covid-19, as aulas em João Monlevade serão retomadas de forma gradativa. As instituições de ensino da educação infantil da rede municipal e particular retornaram as atividades presenciais nesta quarta-feira (22). Os alunos foram recepcionados pela equipe pedagógica das escolas seguindo todos os protocolos sanitários, para segurança das crianças e dos trabalhadores da Educação.

Para a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração de Jesus, a volta às aulas presenciais tem sido de acolhimento e de humanização. “Esse é um grande momento para todos nós da área da Educação. Nos organizamos para que este dia chegasse de forma muito responsável para todos os profissionais e os alunos”, garantiu.

Hellen Cristina Gomes (27), é mãe do aluno Anthony Felipe, de 3 anos. Ela levou o filho ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Irmã Dulce. Lá, a temperatura corporal da criança foi aferida e higienizada as mãos. Segundo Hellen, a expectativa era grande para o retorno e ela conta que se sente segura em encaminhar o filho para a escola.

Os professores da sala de recreação do Cemei Irmã Dulce, Rodrigo Gomes Pereira e Léia Alvarenga, contam que a expectativa era grande para a chegada dos alunos de forma presencial. “Estamos muito felizes com as crianças voltando e tudo tem sido feito com o maior cuidado e zelo”, explicou Léia.

A diretora do Cemei Luz aos Pequeninos (núcleo Nova Monlevade), Maria de Lourdes Pessoa, comenta que todos da escola se prepararam para a retomada das atividades presenciais. “Estamos todos muito contentes neste primeiro dia de atividades presencias. Tudo o que fazemos, pensamos no que é melhor para a criança”, explicou.

Retornos A retomada das atividades presenciais do ensino fundamental da rede municipal, estadual e particular em João Monlevade, bem como Educação para Jovens e Adultos (EJA) fundamental, será na próxima quarta-feira (29). Já os alunos do ensino médio e EJA médio, voltam no dia 5 de outubro. E no dia 7 os alunos do ensino superior.

Nota – Apenas a escola Efigênio Mota não abre as portas por agora, devido a reforma do telhado que ainda não foi concluída.