Professora da rede municipal de ensino apresenta artigo em Congresso

Publicado em: 20/09/2021 15:01

Professora  apresenta artigo em Congresso

A articuladora municipal do programa Educação Conectada da Prefeitura de João Monlevade, Sônia Maria Frade Almeida, foi selecionada para apresentar seu artigo “Tecnologias digitais aplicadas aos conteúdos curriculares”, durante o I Congresso Internacional Educação, Tecnologia e Sociedade.
O evento, que será transmitido pela internet, será realizado nos dias 4 a 8 de outubro pelo Centro Pedagógico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem como objetivo apresentar à comunidade científica e sociedade, as pesquisas desenvolvidas no âmbito da linha educação tecnológica.

Sônia Frade é licenciada em Ciências, Matemática e Física, com Especialização nessas disciplinas e também em Inspeção, Supervisão e Gestão da Tecnologia da Informação. Ela é servidora lotada na Secretaria Municipal de Educação há 21 anos. Em 2018, a educadora também apresentou artigo sobre tecnologia e educação em Congresso na cidade de Recife, Pernambuco.

Sônia explica que seu artigo fala sobre a importância da implementação das tecnologias digitais em todos os conteúdos das aulas. “O cenário atual de pandemia da Covid- 19 deixou escancarada as desigualdades entre a escola pública e a particular. A tecnologia tornou-se indispensável para a Educação com formações urgentes para que o processo de ensino e aprendizagem seja possível”, explica a educadora.