Prefeitura licita obras para ponte do Santa Cruz

Publicado em: 17/09/2021 08:41

Prefeitura licita obras para ponte do Santa Cruz

Sondagem e projetos foram finalizados e, assim que definir empresa, obra deve ficar pronta em quatro meses

A Prefeitura de João Monlevade publicou nesta quinta-feira (16) edital que prevê a contratação de empresa para obras de construção da ponte do bairro Santa Cruz. O serviço é uma demanda antiga da comunidade.

A ponte terá 54 metros, respeitando as normas de acessibilidade e será construída em estrutura metálica treliçada. Este tipo de material é mais resistente e capaz de absorver o peso e o impacto.

A sondagem e o projeto da construção da travessia foram feitos pela Prefeitura de João Monlevade. Com a publicação do edital, a previsão do cronograma de obras é de quatro meses, com valor estimado de R$ 562.066,25. A empresa que ganhar a licitação deve fornecer equipamentos, mão-de-obra, materiais e serviços técnicos necessários à execução do objeto, em conformidade com planilha de custos, cronograma, memorial descritivo e projetos anexos do edital.

A concepção da ponte é diferente de todas as outras. Ela será mais moderna e um marco para a comunidade local.

A ponte do bairro Santa Cruz era de madeira e pênsil. A travessia vinha se deteriorando há alguns anos, sendo interditada por não oferecer segurança na travessia para os pedestres. Em janeiro do ano passado, devido às chuvas, a ponte caiu e não foi restaurada.