Prefeitura aplica segunda dose de vacina dias 3 e 8 de setembro

Publicado em: 02/09/2021 16:28

Prefeitura aplica segunda dose de vacina dias 3 e 8 de setembro

Vacinação por faixa etária depende de doses que só chegam após o feriado

A Prefeitura de João Monlevade aplicará somente segundas doses de vacinas contra o coronavírus na sexta-feira (3) e na quarta-feira (8). A segunda aplicação será para pessoas que tomaram CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca. A continuidade da vacinação por faixa etária depende da chegada de novas remessas de imunizante destinadas a este grupo.

O município receberá um lote de vacinas nesta sexta-feira, mas todas são para segunda aplicação. A previsão é de que mais vacinas para faixa etária cheguem a João Monlevade após o feriado de 7 de setembro.

Segunda dose Pfizer

As pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer, há pelo menos 84 dias ou que estão com data da segunda dose agendada para 7 de setembro, deverão completar a imunização na sexta-feira (3) ou na quarta-feira (8), no Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h, ou na Policlínica (Antigo PA), de 8h as 15h.

Segunda dose CoronaVac

As pessoas que receberam a primeira dose de CoronaVac, há pelo menos 28 dias, serão vacinadas com a segunda dose no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h, em ambos os dias.

Segunda dose AstraZeneca

Quem foi vacinado com a primeira dose de AstraZeneca, há pelo menos 84 dias, receberá a segunda dose no Centro de Saúde do bairro Cidade Nova ou no Centro de Saúde Padre Hildebrando no bairro Vila Tanque. A vacinação será de 7h30 as 10h30 e de 13h as 15h nos dois postos de saúde, tanto na sexta quanto na quarta-feira.

A vacinação será a pé em todos os postos de vacinação. Não haverá drive-thru.