Defesa Civil de João Monlevade auxilia na distribuição de 100 cestas básicas

Publicado em: 24/08/2021 08:14

Defesa Civil de João Monlevade auxilia na distribuição de 100 cestas básicas

A Defesa Civil de João Monlevade recebeu 100 cestas básicas doadas pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os alimentos foram repassados ao Governo de Minas Gerais, que fez a distribuição para as cidades com intuito de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do coronavírus.

O recebimento, armazenamento e redistribuição das cestas ficou sob responsabilidade da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em apoio à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Nesta terça-feira (24), as cestas serão entregues às famílias monlevadenses, pela Defesa Civil e Polícia Militar na operação humanitária ao enfrentamento da Covid-19.

“As cestas vão ajudar muito as famílias carentes. Faremos essa ajuda chegar a quem precisa”, comentou o coordenador da Defesa Civil municipal, Edemir Alves da Silva. Ele também explicou que os kits alimentares serão entregues aos cadastrados pela Polícia Militar. “A entidade é um importante órgão de interlocução com as defesas civis municipais”, concluiu.