Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

DAE faz manutenção e filmagem de rede para melhorar capacidade de abastecimento de água

 

Publicado em: 23/08/2021 07:44

Whatsapp

 

DAE faz manutenção e filmagem de rede para melhorar capacidade de abastecimento de água

Para melhorar o abastecimento em João Monlevade, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) tem promovido uma série de ações preventivas em todo o seu sistema. Nos últimos dias, em alguns pontos da cidade, foi realizada a filmagem de rede.

O trabalho consiste em monitorar o processo de desincrustação da tubulação e é essencial para que se tenha a real dimensão de como está a vazão da água e consequentemente o abastecimento na cidade. 

O diretor do DAE, José Afonso Martins, enfatizou que o trabalho realizado por um técnico especialista mostrou que o processo tem evoluído como esperado, o que sinaliza uma melhoria na capacidade de abastecimento de João Monlevade. “É um processo lento e gradativo, que continuará sendo realizado, ajustado e monitorado periodicamente”, explicou José Afonso.

A Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica na região de Pacas, também recebeu mais trabalhos preventivos. No último final de semana, uma equipe do DAE foi mobilizada para a limpeza periódica dos tanques de floculação e de um dos tanques de decantação.

Também foram feitos reparos elétricos no painel de operação da ETA.
Paralelo aos trabalhos, o reservatório do bairro Alvorada voltou a funcionar após um processo de manutenção preventiva geral. “Fizemos reparos de válvulas e registros. Ao revisar toda a estrutura foram necessários correção de vazamentos e reformas no piso do reservatório, que voltou a receber água em sua capacidade total e já abastece a região central de João Monlevade”, informou o diretor do DAE.

Visita do SAAE de Divinolândia de Minas

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Divinolândia de Minas, Flávio Vinicius, a diretora adjunta Deise Fernandes e dois servidores estiveram no DAE de João Monlevade para troca de experiências sobre procedimentos administrativos e operacionais.  

Os visitantes conheceram as instalações do prédio da autarquia e visitaram os setores de captação, tratamento de água e de esgoto. Uma equipe administrativa do SAAE de Divinolândia também participou do intercâmbio e se reuniu com servidores que atuam no mesmo setor do DAE. Eles acompanharam algumas intervenções que estavam sendo realizadas na cidade.
 


Imagens