Conselho da Mulher: Comissão avalia cadastros

Publicado em: 19/08/2021 08:24

Conselho da Mulher: Comissão avalia cadastros das organizações da sociedade civil

A comissão que integra o processo eleitoral para composição do novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense (CODEMM), se reuniu nesta quarta-feira (18), para avaliar os documentos das organizações da sociedade civil interessadas em compor o Conselho.  A análise segue até segunda-feira (23).

De acordo com a presidente da comissão eleitoral, Maria Imaculada Marcelino Ferreira, 13 organizações da sociedade civil encaminharam as documentações exigidas no edital como cópias do Estatuto, ata da última eleição registrada em cartório, ata de posse da atual diretoria, bem como indicação dos representantes.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher será composto por 12 membros titulares e suplentes, com nomeações indicadas do governo municipal, Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada.  O edital completo pode ser conferido em :https://pmjm.mg.gov.br/uploads/publicacao/EDITAL-No-01-Conselho-da-Mulher-Monlevadense.pdf .

A eleição do Conselho Municipal está agendada para o dia 14 de setembro, na Câmara de João Monlevade e somente os indicados pelas entidades votam.

Conselho - O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Monlevadense é um órgão de deliberação coletiva, vinculado à Secretaria de Assistência Social. O objetivo é fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegure os direitos da mulher zelando pela sua promoção. Além disso, o Conselho tem como objetivo manter canais permanentes de diálogo e atuação com movimento de mulheres, apoiando as ações e iniciativas das entidades e dos grupos autônomos, sem interferir no conteúdo e orientação de suas atividade
s.