Prefeitura de João Monlevade limpa bacias de contenção do Parque do Areão

Publicado em: 16/08/2021 15:31

Prefeitura de João Monlevade limpa bacias de contenção do Parque do Areão

Para garantir a segurança da população e reduzir os impactos da chuva, a Prefeitura de João Monlevade deu início a trabalhos preventivos de limpeza nas bacias do Parque do Areão. A ação busca minimizar os danos causados por temporais, evitando os problemas de alagamentos na área central da cidade. As bacias regulam o volume de água de chuva evitando enchentes e carreamento de lama para o bairro Carneirinhos.

Máquinas e caminhões são usados na operação de limpeza. Além da limpeza das bacias, a Prefeitura também começou, nos últimos dias, a desobstrução de bueiros. Este trabalho é primordial antes do período de chuvas.

Para manter os bueiros livres de resíduos a população deve ficar atenta ao acondicionamento correto do lixo. A manutenção da limpeza das ruas é de responsabilidade de todos e não apenas do poder público.

Com a limpeza dos bueiros, os cuidados para manter a cidade limpa devem ser redobrados a fim de contribuir para a prevenção de enchentes e inundações, entre outros transtornos que podem ser ocasionados pelo entupimento dos bueiros.

Rua interditada

A Prefeitura também vai revitalizar o trecho da rua José Raimundo Bento, às margens do Parque do Areão, no bairro de Lourdes. Para as ações de melhoria, a via será interditada por tempo indeterminado. Motoristas devem procurar outras rotas para acesso ao bairro Lucília.