Município não vai aderir ao projeto de municipalização do Estado

Publicado em: 09/08/2021 09:31

Município não vai aderir ao projeto de municipalização do Estado

Secretária Municipal de Educação não acha viável assumir mais escolas

Em reunião com o prefeito e com a secretária municipal de Educação, no final de julho, os trabalhadores se posicionaram contrários ao projeto do Estado

A Prefeitura de João Monlevade deu parecer contrário quanto à adesão ao projeto Mãos Dadas do governo do Estado que pretende entregar para os municípios as escolas de ensino fundamental de Minas Gerais.  O parecer foi encaminhado à 24ª Superintendência Regional de Ensino de Nova Era na última quarta-feira (4).

Para esse posicionamento, foram ouvidos os trabalhadores da rede estadual do município para a tomada de decisão de forma coletiva.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, assumir mais escolas no atual momento de pandemia é inviável. “Aderir ao projeto seria um desafio a mais nesse contexto de grande dificuldade. Não seria sensato”, afirmou.

Dados - Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, uma média de 100 servidores trabalha nas cinco escolas da rede estadual no ensino fundamental do município. Ao todo, são 1.575 alunos em 62 turmas.