Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Alunos do curso de grafite conhecem trabalhos de artistas

 

Publicado em: 09/08/2021 09:24

Whatsapp

 

Alunos do curso de grafite conhecem trabalhos de artistas

Os primos Diogo e Clara participam do curso de grafite

Arte urbana

Os alunos do curso de grafite da Fundação Casa de Cultura têm realizado visitas em torno da área industrial da ArcerlorMittal, onde artistas grafitam as construções nas proximidades da siderúrgica. Ao longo das semanas, os alunos alinham as visitas com atividades on-line juntamente com material didático. Também está programada no final do curso, uma pintura na entrada da Fundação Casa de Cultura com o artista Gabriel Skap e os alunos do curso.

O curso da Fundação é promovido pela ArcelorMittal, Fábrica de Graffiti, Secretaria de Cultura do Governo de Minas Gerais e conta com o apoio da Prefeitura de João Monlevade. Ainda há vagas para o curso de grafite e as inscrições podem ser feitas na pelo e-mail: [email protected].

A atividade conta com mais de 60 participantes, como o estudante Diogo Fabiano Ferreira Filho (10). Ele disse que, ao visitar as obras, aproveitou para grafitar junto com eles.  “Estou gostando muito do curso e também das obras”, conta entusiasmado.

Artistas ArcelorMittal - A pintura na área da ArcelorMittal está sendo executada pelos  artistas Lídia Viber, Mariana Marinato, Silvana Assunção (Sil), Sâmela Moreira, Gabriella Biga, Bárbara Daros, Bruna Ferreira Gonçalves (Pimenta), Fernando dos Santos (Fhero), Bobylly, Daniel "Jack" Nery, Ítalo Nanais, Kaká Chazz, Alberto Tadeu (Tot), Pedro Stryper, , Sérgio Ilídio e Thiago Moska.

Fotos: Fundação Casa de Cultura

Sugestão: Os primos Diogo Fabiano Ferreira Filho e Clara Guerra dos Santos participam do curso de grafite