Assistência Social faz blitz durante a madrugada

Publicado em: 03/08/2021 08:00

Frente fria
Assistência Social faz blitz durante a madrugada

Diante da frente fria que assola a região desde o final de semana, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, vem promovendo ações  para acolher as pessoas em situação de rua.

Segundo informações da secretária municipal de Assistência Social, Marinete Morais, na madrugada do último sábado (31), uma equipe percorreu os locais já conhecidos em que ficam algumas pessoas em situação de rua.

De acordo com ela, em um dos casos, uma assistente social ligou para a família que reside em outro município para buscar o idoso em João Monlevade.  Em outra situação, nas proximidades do Estádio Li Guerra, as pessoas receberam agasalhos, cobertores e não manifestaram interesse de ir para o albergue. Ainda durante a abordagem, de acordo com a secretária, eles não foram receptivos.

Marinete Morais explica que este trabalho junto a população de rua, tem sido um trabalho efetivo da equipe desde o início do inverno e muitos foram contemplados com agasalhos.  “Durante as abordagens, temos encontrado com voluntários de organizações da sociedade civil que também tem contribuído nessas ações”, comenta.

A orientação é que caso alguém veja alguma pessoa em situação de rua neste frio, é que encaminhe ou ligue para o Albergue Municipal.

Local: Albergue Municipal Casa de Passagem  - Rua Colombo, nº 251, bairro Sion
Telefone: 3851-2056