Polícia do Meio Ambiente é presença garantida no novo Parque do Areão

Publicado em: 30/07/2021 09:51

Polícia do Meio Ambiente é presença garantida no novo Parque do Areão

O efetivo do 4º Pelotão da Polícia Ambiental é presença constante no Parque e tem apoiado a administração municipal no trabalho de recuperação ambiental do espaço realizando visitas diárias ao local, através da Operação Presença. O objetivo é coibir a ação de vândalos e incendiários que tem causado prejuízos à flora e fauna existentes no espaço.

O comandante do 4º Pelotão da Polícia Ambiental, Tenente Flávio, recebeu recentemente o convite para o Pelotão ocupar um espaço no Parque diante de estudo realizado. Foi verificada a viabilidade da instalação de uma sede da Polícia de Meio ambiente no local, onde funcionará, entre outras atividades, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em recente visita ao Parque, o Tenente Coronel Lage, Comandante do Batalhão da Polícia Militar de Meio Ambiente com atuação em todo o Estado de Minas Gerais e Tenente Marcelo -Seção de Finanças, aprovaram o espaço apontado como ideal para a sede da corporação.