Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura continua aplicando recursos da taxa de iluminação pública em tecnologia LED

 

Publicado em: 23/07/2021 08:50

Whatsapp

 

Prefeitura continua aplicando recursos da taxa de iluminação pública em tecnologia LED

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Planejamento e Desenvolvimento Econômico, continua investindo recursos da Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip) na substituição das lâmpadas convencionais por tecnologia LED. As trocas já foram efetuadas nas avenidas Castelo Branco, Getúlio Vargas (pista de caminhada) e praça Rodrigo Cota Bastieri, no bairro Teresópolis. 

Recentemente, a pracinha do bairro Planalto foi a contemplada com a nova iluminação, que é considerada mais econômica, durável e com maior luminosidade.  A benfeitoria também é expandida à praça da Paz, no bairro Vila Tanque, e na quadra próxima à ela. O espaço de lazer terá os refletores substituídos. 

Além disso, nos próximos dias, a administração municipal, atendendo a pedidos de moradores, vai expandir a iluminação da praça Rodrigo Cota Bastieri até a igreja do bairro Cruzeiro Celeste. 

A engenheira eletricista da Prefeitura de João Monlevade, Thaís Machado Leite, enfatiza que a iluminação de LED melhora de forma significativa a visibilidade nos pontos que são instaladas. “Além disso, a duração da luminosidade dessas lâmpadas é maior do que das convencionais”, pontuou. 
 


Imagens