Prefeitura de João Monlevade retoma vacinação contra gripe (influenza)

Publicado em: 20/07/2021 17:11

Prefeitura de João Monlevade retoma vacinação contra gripe (influenza)

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), retoma a vacinação contra a gripe (Influenza) nesta quarta-feira (21). O público alvo da campanha é toda a população acima de seis meses de idade.

A imunização ocorre de segunda a sexta-feira na Policlínica (antigo PA), de 7h30 as 16h30 e nos demais postos de saúde de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h30. A exceção é a unidade básica de saúde (UBS) Carneirinhos (antiga Policlínica), onde não haverá vacinação.

População deve priorizar vacinação contra Covid-19

Como a imunização contra a gripe coincide com o período da vacinação contra o coronavírus, o Ministério da Saúde vem orientando a população a dar prioridade à imunização contra a Covid-19. Quem tiver recebido qualquer uma das vacinas deve aguardar 14 dias para ser vacinado com outro imunizante.