Prefeitura propõe ao Dnit melhorias no trevo da BR-381 no Sion

Publicado em: 25/06/2021 09:17

Prefeitura propõe ao Dnit melhorias no trevo da BR-381 no Sion

Durante a reunião também foi discutido melhorias na rua Bélgica

A Prefeitura de João Monlevade propôs ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) a realização de melhorias no trevo da BR-381 no bairro Sion. O assunto foi tratado em reunião realizada nesta quarta-feira (23) na sede da Prefeitura.

A reunião é fruto de um ofício encaminhado ao órgão federal pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT), mencionando os problemas de tráfego que o município vem enfrentando no trevo que liga a avenida Alberto Lima à rodovia federal.

Em resposta ao ofício, o engenheiro supervisor do Dnit, Alexandre de Oliveira, responsável pela BR-381 na região, se reuniu nessa quarta-feira (23), com o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva, o secretário de Obras, Eduardo Bastos e o chefe do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), José Jaime.

Durante a reunião, ficou acordado que o município vai apresentar um projeto de intervenção no local, para avaliação do Dnit, pois o município não pode fazer qualquer obra no trecho sem aprovação e autorização do órgão federal.

Rua Bélgica

Outro assunto tratado na reunião foram os problemas de alagamento da rua Bélgica na região do Cruzeiro Celeste. A solução do problema passa pela alteração em um bueiro que fica às margens da BR-381. Em resposta ao município, o Dnit também sugeriu a apresentação de um projeto intervenção, que terá a sua viabilidade analisada pelo órgão.