Prefeitura recebe cilindros de oxigênio e oxímetros doados pela Vale

Publicado em: 25/06/2021 07:45

Prefeitura recebe cilindros de oxigênio e oxímetros doados pela Vale

Doações integram ações do município no combate à Covid-19

A Prefeitura de João Monlevade recebeu dez cilindros de oxigênio e cinco oxímetros doados pela Vale. As doações foram direcionadas ao Centro de Referência em Covid-19 do município, que funciona no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Belmonte, e integram as ações do município para o enfrentamento e contenção da Covid-19.

A entrega dos insumos e equipamentos foi oficializada no dia 18, em reunião realizada na sede da Prefeitura, para assinatura do termo de doação entre o município e a empresa. Participaram da reunião o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani, a secretária de Saúde, Raquel Drumond, a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, e a representante da Vale, Valquíria Aparecida Coelho.

Ao todo, os materiais somam R$39 mil em doações. Os cilindros chegaram ao Centro de Referência em Covid-19 no dia 18 e foram cedidos ao município por seis meses. Os oxímetros foram entregues na última terça-feira (22).

A secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, pontuou que embora a Vale não possua unidade em João Monlevade, a empresa foi solícita em ajudar o município, quando a Prefeitura apresentou as demandas mencionando as doações.