Prefeitura de João Monlevade estende atendimento ginecológico para nove postos de saúde

Publicado em: 24/06/2021 07:24

A partir desta semana, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passa a disponibilizar atendimento ginecológico em nove postos de saúde do município. A ampliação teve início em março.

Para estender o serviço, a Prefeitura de João Monlevade contratou mais plantões, levando médico ginecologista às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do bairro Cidade Nova, Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, e Monlevade Centro, no Tieté.

A coordenadora da Atenção Primária à Saúde do município, Renata Caroline Braulio de Moura, destacou que a partir de agora cada unidade vai absorver somente a sua demanda e as gestantes serão referenciadas em sua própria região.

A exceção é a UBS Carneirinhos (Antiga Policlínica), que por enquanto ainda terá as usuárias referenciadas no Antigo PA, no bairro Belmonte. Entretanto, o município planeja implantar o atendimento no local nas próximas semanas.

Atendimento especializado em cinco postos
As UBS dos bairros Laranjeiras, Nova Esperança, Santo Hipólito, Novo Cruzeiro e Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, já disponibilizavam as consultas ginecológicas. Embora não seja uma UBS, a Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, também possuía o serviço.