Prefeitura de João Monlevade começa a vacinar lactantes amanhã (22)

Publicado em: 21/06/2021 19:26

Prefeitura de João Monlevade começa a vacinar lactantes amanhã (22)

Nesta terça-feira (22), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), começa a vacinar contra o coronavírus as lactantes (mulheres que amamentam), de 18 anos ou mais, com crianças de até 6 meses. A aplicação da primeira dose da vacina entre as lactantes ocorre de 8h as 15h, na Policlínica – Antigo PA, no bairro Belmonte.

A notificação, orientando a vacinação deste grupo, foi enviada ao município no fim da tarde de hoje (21). Conforme a orientação, para receberem a vacina, as lactantes deverão apresentar comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento da criança, documento com foto, comprovante de endereço e CPF.

O documento ainda menciona que fica a critério do gestor municipal a vacinação das lactantes com crianças até 6 meses, com doses excedentes das vacinas Covid-19, até a inclusão deste público como grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19 (PNO).